quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Lançamento do Livro "Uma Vida Com Obstáculos Vencidos"



Várias pessoas sempre disseram que sua história de vida daria um livro, parentes e amigos mais próximos sempre se espelharam no modo de vida dela, muitos ficam ansiosos para saber o que ocorreu com ela, outros querem saber se as suas limitações físicas aconteceram por acidente ou se foi de nascimento, alguns até já pararam nós na rua para perguntar, tamanha a curiosidade que desperta nas pessoas ao verem uma portadora de necessidades conversando alegremente, vestida elegantemente e sempre com um sorriso estampado no rosto, sua marca registrada.

 

        Este livro relata toda sua trajetória de vida, suas persistências e foco em tudo o que ela sempre quis. E o que ela sempre quis? Eu digo que viver sem medos, desfrutar as coisas boas que a vida tem para nos oferecer, sair com sabedoria e paciência dos entraves encontrados no dia a dia.

 

       Uma autobiografia exige muitas lembranças, boas e ruins, lembro todos os dias de várias vezes ao chegar do trabalho e encontrar escrevendo debruçada sobre a mesa com seus movimentos involuntários e aos prantos ao ponto de soluçar quando dedilhava ou “catava milho” no computador digitando com dificuldades cada tecla. Sabia então que a parte cujo estava sendo escrita era mais uma difícil ou uma barreira que ela descrevia e foram muitas com problemas no nascimento onde iniciou a paralisia cerebral, as inúmeras idas e vindas aos médicos, a esperança de dias melhores, os problemas enfrentados de preconceitos na iniciação escolar, as dificuldades para aprender igual aos colegas normais de sala. Esses obstáculos foram o alicerce para encarar os próximos que a cada dia aumentava gradualmente, a cada barreira vencida, ia se fortalecendo para que a cada dia a vida mostrasse um novo amanhecer, um novo sol brilhando e então outros obstáculos apareciam, a tentativa de cura através de vários tratamentos, medicamentosos, religiosos e caseiros que por sua vez faziam poucos efeitos, mas a esperança de que ao menos os movimentos involuntários diminuíssem era muito grande. Outra batalha difícil foi encarar a faculdade, se para uma pessoa comum de família simples e humilde já é difícil, para quem tem necessidades especiais se tornam quase impossível na visão de muitos, mas para Rosimeire era praticamente o curso natural da vida. Superou a faculdade e ainda mais, sentindo a necessidade de se especializar mais profundamente na profissão já exercida assim que terminou os estudos, fez pós graduação em nutrição clínica, superou e sagrou por vários anos a nutricionista destaque em sua cidade, foi referência de superação para outras nutricionistas, para seus pacientes e muitas pessoas que a conhecem.

 

        Hoje ela exerce um papel muito importante na vida das pessoas que tem em seu convívio, mostra que superação, persistência, foco, determinação, boas relações, boas amizades, prazer em viver e alegria tem que ser algo que acontece naturalmente na vida das pessoas, os obstáculos estão aí exatamente para serem superados, por isso o livro “UMA VIDA COM OBSTÁCULOS VENCIDOS” também deverá ser referência para os leitores.

3 comentários:

Familia Silva disse...

Que legal. Parabéns !

Familia Silva

Gracita disse...

Parabéns!

Unknown disse...

apenas parabéns é pouco pra elas minha linda amiga!!! sucesso!!! sempre!!!