sábado, 4 de junho de 2016

VENDA NOVA DO IMIGRANTE, VITÓRIA E SÁO MATEUS, ES



Saímos de Mariana, já com tempo encoberto e estrada movimentada e com serras, decidí que queria conhecer ou passar por Ponte Nova para conhecer a cidade de origem da empresa Tambasa, mas não encontramos lugar bom pra pernoitar, apenas passamos em um supermercado e seguimos rumo a Venda Nova do Imigrante, já no Espírito Santo. Ficamos admirados com as serras, curvas e as plantaçoes nas encostas dos morros, o gado fazendo trieiros pra caminhar.
 




Aí foi uma paradinha para fazer o café da tarde, lugar lindo..


Estradas sinuosas e transito pesado, mas como náo tenho pressa, tudo está ótimo..

Paramos pra pernoitar nesse posto que não me lembro o nome, mas o quintal é excelente

Parque Nacional Alto Caparaó

Plantaçoes nas ladeiras e morros..

Plantaçoes bem diferentes das que estamos acostumados a ver no MS



Venda Nova do Imigrante, resolvemos náo entrar...



Preferimos esse lugar..

Paramos apenas pra pernoitar, mas adoramos as pessoas desse lugar e resolvemos conhecer melhor, ficamos nessa pracinha com energia e agua e lugar bem seguro quase em frente ao posto policial

Pedra Azul, fomos conhecer melhor as suas histórias

Cachoeira bem a beira da rodovia..

Essa carreta aí atrás estava desesperada pra me ultrapassar, mas como as estradas estavam com transito pesado e sinuosa e ainda por cima serra, ele andou uns 10 km atrás, quando aproximava, dava sinal de luz, mas náo dava pra dar passagem, e nem é permitido e como não tenho pressa ele ficou muito furioso e assim que conseguiu me ultrapassar me deu o dedo.. hahahhaa.

Chegando em Vitória

Levei a Mila pra fazer xixi e esticar as patinhas...

Merendamos a beira mar e ficamos um bom tempo observando ao vai e vem dos barcos e navios


Felicidade nunca falta para a Meire

Resolvemos procurar um local pra ficar em Vitória

Essa hora não sabia se ia pra direita ou esquerda...

Mas achamos um estacionamento na beira mar e como estava chuvoso ficamos por alí mesmo

No outro dia fomos conhecer a orla de bike



Até a Milla foi também..

NO outro dia em Vitória fomos pra esse quintal aí, também na orla e em local mais agradável bem proximo a arvore de Natal da cidade

E já que estávamos bem instalados, a noite fomos na feirinha de artesanatos, fiquei encantado querenod virar rippie também..


Aqui já pegando estrada Rumo a São Mateus

Parada para comprar doces e artesanatos, acabamos vendo mais o museu que os doces



Eu pensando e observando um local pra estacionar no caminho pra São Mateus

Local bacana, mas náo ficamos


Centro de São Mateus Ruínas da Igreja

Primeiro quintal em São Mateus no Centro de esportes e lazer

Hora de descontraçao, a Meire fica apreensiva quando faço essas graças.

Cachorrada fazendo novas amizades

E nós também, dessa vez foi a irmã

Depois de muitas amizades nos arredores do centro de esportes e laser,  ficamos acampados no patio da Igreja católica e foi muito bom, tivemos sorte em encontrar esse local, pois na segunda feira acordei com uma terrível cólica renal, chamamos um taxi, que aliás demorou um pouco, entrei e pedí pra me levar pro Hospital da cidade, o taxista saiu, andou uma quadra, fez o retorno, deu a volta no quarteirão e chegou em frente ao hospital, fui super bem atendido e logo saí, quando perguntei aos funcionários onde ficava a Igreja, onde eu estava, me informaram que era atrás do hospital, precisava apenas virar a esquina que já estaria, comecei a rir sozinho de mim mesmo, estando tão perto fui chamar taxi e ter que esperar um tempão sentindo cólicas  e ainda pagar caro. Mas são aprendizado, faz parte.

Fomos conhecer a praia de Guriri, mas acabamos somente passando o dia lá e voltamos, pegamos estrada rumo ao sul da Bahia, pois o nosso destino mesmo era o Nordeste...


Nenhum comentário: